A Centro Oeste

História

A empresa Randon – Centro Oeste teve inicio de suas operações no ano de 1979 na cidade de Contagem / MG. Iniciou-se como uma subsidiária da fábrica gaúcha Randon S/A, sendo um dos distribuidores dos produtos Randon no estado de Minas Gerais.

Durante uma década a empresa foi controlada e regida através das normas estabelecidas por sua controladora direta, a Randon S/A Implementos e Participações.

Em novembro de 1988, decorrente da nova estratégia da matriz e com o plano nacional de terceirização de suas unidades, a Randon Centro Oeste Ltda foi sucedida pela Centro Oeste Implementos para Transportes Ltda e se estabeleceu como uma concessionária independente.

Em 2000 a empresa recebeu a concessão da distribuição da Randon Veículos Ltda, unidade de máquinas do grupo Randon responsável por produtos para a área de mineração, florestal e construção.

Atualmente a empresa tem sua área de atuação estendida e delimitada pela região central, oeste, norte e sul do estado de Minas Gerais nos setores de implementos e máquinas. É composta por aproximadamente 120 colaboradores que garantem a distribuição e atendimento de todo portfólio dos produtos Randon.

Cronologia da Empresa

1979 – Inicio das operações da unidade de MG como subsidiária da fábrica caxiense Randon S/A.

1988 – Plano de terceirização nacional das unidades subsidiárias. Randon Centro Oeste é sucedida pela Centro Oeste Implementos para Transportes Ltda.

2000 – A empresa passa a ser o concessionário dos produtos da Randon Veículos no estado de MG.